16 de mar de 2011

Calça Cirré

Com brilho que imita o couro, calças viraram febre entre celebridades e anônimas.

Democráticas e versáteis, elas tomaram conta do guarda-roupa das famosas

O modelo preto com leve brilho, geralmente feito de cirré (tecido sintético que imita o couro), é tão frequente no visual das celebridades, 

A personal stylist Paula Acioli confirma a tendência de que as leggings estão em todos os lugares e diz que, com a democratização da moda, não há muitas restrições a elas. É possível usá-las de manhã, à tarde e à noite, em jantares, casamentos ou baladas. 


A consultora de moda pondera, no entanto, o uso das leggings de cirré no ambiente de trabalho. De acordo com ela, é o único território em que é necessário parcimônia ao vesti-las. 

- Existem códigos e normas que devem ser observados [nas empresas]. Se for um ambiente que permita, ok. Caso contrário, acredito que o cirré metalizado seja inadequado. 

Monalisa Martins, professora de estilo da Escola de Moda Sigbol Fashion, diz ainda que durante o dia é melhor evitar looks “preto total” e muito brilho na parte de cima. 

- Como esse tipo de calça já tem brilho, é melhor combiná-la com algo mais simples. 

Quem pode e quem não pode usar

O tipo de corpo da mulher é uma dúvida frequente quando o assunto são as leggings. Mas, quem acredita que as gordinhas estão proibidas de usá-las, engana-se, como aponta a consultora Monalisa.  

- As mais cheinhas devem ter alguns cuidados básicos, como evitar leggings metalizadas coloridas, em tons como roxo e o verde. O preto, neste caso, é a escolha ideal. 

Além disso, há uma série de truques na hora de vestir uma legging que ajudam a emagrecer. Quem tem quadril largo, por exemplo, não deve apostar em blusas com o comprimento acima do quadril. Neste caso, Paula Acioli dá dicas certeiras para quem não está 100% satisfeita com as próprias curvas. 

- Use a calça com um vestido mais solto e sequinho, um pouco acima dos joelhos. Legging e sapatilha da mesma cor também tornam a silhueta mais esbelta e alongada. 

A professora de estilo Monalisa ensina ainda que as mulheres de quadris largos evitem as listras. Investir nos acessórios também é uma boa, já que eles são ótimos para desviar o olhar dos bumbuns e das pernas. 

- Abuse dos acessórios na região do colo, assim a atenção vai toda para a parte de cima [do corpo].


Um comentário:

  1. Oi flor! acabei de fazer um blog pois vendo ropuas , e calça de cirrê, resolvi também fazer um post sobre isso, aí achei seu blog.. estou te seguindo se puder me siga tem um sorteio rolando lá!!!
    Estou sorteando em meu blog para divulgá-lo e também meu orkut de vendas:
    Um corselet vermelho, um body splash by Victoria secrets, uma blusa Graf brasil, ou uma lingerie linda, quem divulgar meu sorteio tem direito a dois numeros..bjuss

    ResponderExcluir